Violências sofridas por mulheres são discutidas em "Lorem Ipsum Dolor Sit Amet"
- Tadeu Ramos
- 28 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Obra é dividida em quatro vídeo-performances virtuais inspiradas pela dramaturgia de Vana Medeiros.

Com atuação de Camilla Flores (Soar Produções) e direção de Ronaldo Serruya (Grupo XIX), Lorem Ipsum Dolor Sit Amet estreia no próximo sábado em formato de vídeo-performance virtual inspirada pela dramaturgia de Vana Medeiros (Série LAB) pautando as violências diárias sofridas por mulheres.
De acordo com Camila Flores, essa série de vídeo-performances aborda questões relevantes sobre a condição da mulher nesta estrutura patriarcal. “Lorem Ipsum Dolor Sit Amet iniciou seu processo artístico como peça de teatro. Agora, ele ressurge, usando a tela e a virtualidade para desdobrar e dialogar com esta obra em quatro vídeo-performances virtuais que revisitam através da auto ficção, urgências femininas”, comenta a atriz.
“Esta terceira performance, em específico, discute a maternidade, os desafios de se criar uma menina nos dias de hoje, a complexidade em querer que ela seja livre, ao mesmo tempo que ela está inserida em uma estrutura machista como a nossa. Como chegam as violências em nossas casas, como lidamos com o abuso infantil presente em estruturas familiares, como pensamos os desafios, cuidados e cobranças da maternidade? O papel da mulher-mãe e outras abordagens que esta terceira performance investiga”, completa Camila.
A videoperformance “Eu nunca quis ser mãe mas sempre amei criança”, é a terceira de uma série de quatro vídeo performances que pautam os abusos diários dolorosamente suportados pelas mulheres. A primeira teve estreia no dia 15 de dezembro e tinha como título “A verdade não pressupõe salvação”.
Na sexta-feira, dia 29 o projeto promove uma live intitulada “Conversa de Bastidores” com o diretor Ronaldo Serruya e a dramaturga Vana Medeiros. A live acontece às 21h e vai pautar os bastidores da performance. O bate-papo acontece no Instagram do Projeto Lorem Ipsum.
FICHA TÉCNICAPerformance: Camilla Flores
Direção: Ronaldo Serruya
Dramaturgias: Vana Medeiros
Dramaturgismos: Camilla Flores, Ronaldo Serruya e Vana Medeiros
Produção: Soar Produções
Captação de Imagens e Edição de Vídeo: Jonatas Marques
Redes Sociais: Comunica Ceci
Edição e Produção de vídeos para redes sociais: Fabi UD
Locação: Casa Criaa
Ensaio: Cantinho da Criação
LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET
Temporada:
Performance 3: Eu nunca quis ser mãe mas eu sempre amei criança
Dia 30 de janeiro, às 21h
Performance 4:
Dia 15 de fevereiro, às 21h
Ingressos: De R$ 30,00 a R$ 50,00
Compre aqui
Comments