A Sociedade T, agrupamento de artistas que pesquisam cena contemporânea desde 2013 na cidade do Natal/RN, está disponibilizando dois de seus trabalhos para apreciação do público de forma gratuita. O primeiro deles é o espetáculo infantojuvenil “Para Onde Voam os Pássaros”, o segundo é a exposição “Corpo Desabrigo”.
Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes. De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes. Com abordagem lúdica, Para Onde Voam os Pássaros faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e nos convida a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.
O espetáculo foi montado durante a quarentena e envolveu artistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Para assistir, o espetáculo o público deve acessar o canal do Youtube do grupo. Mais novidades serão lançadas em breve no canal e o público deve se inscrever para acompanhar as novidades da Sociedade T.
Espetáculo "Para Onde Voam os Pássaros"
A exposição Corpo Desabrigo, foi criada a partir da investigação dos espaços abandonados na cidade do Natal/RN, o trabalho é resultado da interação do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco locações da capital e buscam tensionar as relações de memória, pertencimento e territorialidades através dessa obra. A exposição que teve estreia em 2019 no Margem Hub de Fotografia, agora retorna sua exibição para o formato digital mostrando narrativas visuais que refletem sobre a potência desses espaços no campo estético, simbólico e político. Com material inédito, a exposição online conta com a exibição de 40 obras, de textos sobre o processo criativo e do videoarte "Destroço", com imagens de André Chacon e Moisés Ferreira, edição de Ronildo Nóbrega e trilha de Mexo. Para conferir, acesse aqui.
Ambos os projetos possuem patrocínio da Prefeitura do Natal, Governo Federal e foram contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Exposição "Corpo Desabrigo"
Sobre a Sociedade T
A Sociedade T é a união de artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal-RN, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas.
Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo de artistas. Mais informações, acesse o Instagram da Sociedade T.
|FICHA TÉCNICA PARA ONDE VOAM OS PÁSSAROS Direção de Vídeo, Fotografia, Som Direto e Edição: CARITO CAVALCANTI
Finalização: LEVI HERRERA
Tratamento de Áudio: FERNANDO SUASSUNA
Produção Executiva: ARLINDO BEZERRA
Elenco: PABLO VIEIRA E MOISÉS FERREIRA
Dramaturgia: EULER LOPES
Iluminação: ROGÉRIO FERRAZ
Direção Musical: MOISÉS FERREIRA (Free Music Archive e Royalty Free Music from Bensound)
Operação de Som: CLÉO MORAIS
Figurino: SOCORRO SOUSA
Projeto Gráfico: CHATEAUBRIAND ALMEIDA
Designer Gráfico: RONILDO NÓBREGA Fotografia: BRUNNO MARTINS
Assessoria de Imprensa: COMUNICA CECI
Social Media/Conteúdo: ANDRÉ CHACON
Produtora de Vídeo: PRAIEIRA FILMES
Patrocínio: PREFEITURA DO NATAL, GOVERNO FEDERAL
Apoio:PRAIEIRA FILMES, ESPAÇO A3, BOBOX PRODUÇÕES
Realização: SOCIEDADE T
|FICHA TÉCNICA - CORPO DESABRIGO
Fotografia: ANDRÉ CHACON
Performer e Produção Geral: PABLO VIEIRA
Produção Executiva: MOISÉS FERREIRA
Curadoria: DANIEL TORRES, JOÃO OLIVEIRA E PAULA LIMA
Designer Gráfico: VITOR BEZERRA
Assessoria de Imprensa: COMUNICA CECI
Videoarte Destroço:
Imagens: ANDRÉ CHACON E MOISÉS FERREIRA
Edição: RONILDO NÓBREGA
Trilha sonora original: MEXO
Patrocínio: PREFEITURA DO NATAL, GOVERNO FEDERAL
Comments