As apresentações contarão com acessibilidade em libras e audiodescrição
Foto: Divulgação
Um adolescente que sente as paixões despertarem e começa entender como lidar com a sexualidade é o tema do espetáculo Pequeno Monstro, inspirada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu.
O texto de "Pequeno Monstro" foi contemplado com o Prêmio Neide Rodrigues Gomes e publicado em 2021. Agora, ganha os palcos pela primeira vez, com apoio do Edital de Ações Descentralizada nas Múltiplas Linguagens da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Laboratório de Cena da FUNARTE.
Foto: Divulgação
Com ele, o diretor Pedro Leão quer ajudar a responder algumas das questões principais para jovens e adolescentes LGBTQIA+: “Como você descobriu que você era você? Em que momento você definiu seus desejos a ponto de ter certeza da sua identidade e sexualidade? Quem pode te dizer que suas lembranças desse processo são reais ou se são apenas criação imaginária que forja memórias que não existiram?”
Este é o segundo espetáculo da quadrilogia Agridoce, que trata diversos temas ligados à sexualidade. O mesmo personagem vai estrelar as quatro peças e muito de sua história é inspirado na vida de Pedro Leão, o diretor, com histórias que aconteceram com ele em seu caminho de autoconhecimento.
A saga teve início com o espetáculo que também se chama Agridoce, com relatos sobre abuso e violência sexual contra meninos LGBTQIA+, e foi premiada pelo ProAC Lei Aldir Blanc e pelo Edital de Cultura SESC Rio 2022.
PEQUENO MOSTRO
Temporada: De 22 a 24 de Julho
Horário: Sexta e Sábado, às 21h | Domingo, às 19h
Local: Av. Santos Dumont, 1779 - Santana
Ingressos: Gratuito | Retirar na bilheteria 01 hora antes do espetáculo
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Comments