Com direção geral de Pedro Ruffo, espetáculo é inspirado na tragédia infantil de Frank Wedekind
Foto: Victor Miranda
Inspirado na tragédia infantil de Frank Wedekind, a adaptação de “O Despertar da Primavera: um grito de alerta” é uma reflexão a respeito da falência das Instituições de Poder.
O peso da repressão é mostrado tão dramaticamente nos diálogos entre jovens que vão se descobrindo e simultaneamente mostrado no mundo dos adultos, denunciando os preconceitos e o conservadorismo das Instituições e Chefes de Família, que prezam a todo custo a sua imagem, o cinismo de uma Religião castradora e hipócrita, e a inutilidade de uma Educação tão pouco atenta às suas dúvidas e anseios.
Foto: Victor Miranda
Melchior Gabor e Wendla Bergman, ambos no despertar da sexualidade, encontram-se, apaixonam-se, amam-se, numa Primavera repleta de desejos, sonhos e fantasias. Ele pertence a uma família na qual o pai é um representante do Poder. Ela nasce no seio de uma família de classe média alta e recebe da mãe uma educação tradicional e religiosa. Outras histórias se cruzam com a destes adolescentes.
Assim, à medida que se vai desenrolando a história, o espectador é confrontado com problemas flagrantes como o abuso sexual, a violência doméstica, o machismo, a gravidez na adolescência, a droga, a prostituição, o suicídio.
Foto: Victor Miranda
A direção assina uma versão contemporânea e provocadora, que coloca todos os atores em cena, reagindo aos desdobramentos da trama, e faz um convite ao público para imergir e sensibilizar-se.
Ficha Técnica:
Direção: Pedro Ruffo
Elenco: Thay Bergamin, Renan Rezende, Renan Cuisse, Gustavo Mazzei, Gustavo Brait, Giovana Brandão, Letícia Navarro, Luci Oliveira, Victor Garbossa, Aline Cunha, Christiane Calderon, Thais Marques, Olivia Cattani e Theo Chiossi
Trilha Sonora: Marcelo Moss
Figurinos: Uriel Orttiz
Produção: Gustavo Fló e Victor Miranda
Fotografia e Artes Gráficas: Victor Miranda
Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria
O DESPERTAR DA PRIMAVERA: UM GRITO DE ALERTA
Temporada: Até 23 de Agosto
Horário: Terças, às 20h30
Local: Rua Apinajés, 1387 - Sumaré
Ingressos: R$70,00 (inteira) | R$ 35,00 (meia) | Compre aqui
Lotação: 240 lugares (170 plateia - 70 balcão)
Comentários