Com Artur Volpi no elenco, espetáculo está em cartaz no Giostri Teatro
Foto: Caio Gallucci
São incontáveis as montagens teatrais de Hamlet, obra de Shakespeare que teve sua origem numa lenda nórdica relatada em latim por Saxo Grammaticus, autor do século XII. ⠀
⠀
Porém, entre tantas versões e discussões filosóficas sobre Hamlet, uma questão jamais foi abordada com veemência e despertou no diretor Ciro Barcelos o desejo de investigar os labirintos do coração de um dos personagens mais discutidos da literatura ocidental: quem o príncipe Hamlet amou afinal? ⠀
Em "Prazer, Hamlet" o público é convidado a enxergar essa história sob uma nova perspectiva: a busca do prazer. Neste monólogo musicado, um jovem ator se prepara para o maior desafio de sua vida: interpretar Hamlet. O que o personagem não esperava é que isso o levará a um embate com seus próprios medos e fantasmas internos."
"Trabalhando juntos, percebemos a possibilidade de explorar outras vertentes do texto de Hamlet, como uma poderosa ferramenta de estudos. Tivemos, então, a ideia de levar uma releitura desse texto para os palcos, traçando um paralelo com o mundo atual", conta Volpi, sobre a parceria com o diretor Ciro Barcelos, que marcou história na cultura brasileira ao integrar o grupo Dzi Croquettes, na década de 1970.
Um dos desafios do monólogo, produzido por Alexandre Bissoli foi trabalhar com um baixo orçamento, devido às dificuldades financeiras que impactaram o setor cultural durante a pandemia. Diante disso, além de contar com uma equipe enxuta, aproveitou-se o momento com um formato de planejamento sustentável, isto é, com a utilização de sobras de tecidos e materiais recicláveis do lixo para montar figurinos reutilizáveis.
Foto: Divulgação
"Quando se questiona, na peça, a real sexualidade da personagem Hamlet, pretendemos tocar nessa ferida, abrir espaço para essa reflexão e discussão: até onde grandes gênios das artes precisaram camuflar o ideal da homossexualidade em suas obras, deixando apenas os códigos a serem decifrados pelos mais sensíveis?"
Ficha Técnica:
Texto: Ciro Barcelos e Artur Volpi
Elenco: Artur Volpi
Direção: Ciro Barcelos
Figurinos e Adereços: Claudio Tovar
Iluminação: Caetano Vilela
Trilha Original: André Perini
Músicas: Artur Volpi, Ciro Barcelos, Diego Salles e Lauro Benevides
Espaço Cenográfico: Ciro Barcelos e Alexandre Bissoli
Produção e Ass. de Direção: Alexandre Bissoli
Fotos: Caio Gallucci
Redes Sociais: Lumus Produções
Assessoria de Imprensa: Vira Comunicação
Realização: Eureka Entretenimento
PRAZER, HAMLET
Temporada: Até 27 de Fevereiro –
Horário: Sextas e Sábados às 20h30 | Domingos às 19h
Local: Giostri Teatro - Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) | Compre aqui
Duração: 70 min
Classificação: 12 anos
Comments