Espetáculo original criado com base no repertório do grupo pop Rouge foi idealizado pelo ator Diego Montez
Foto: Divulgação
Em Janeiro, Brilha La Luna, musical original criado com base no repertório do grupo pop Rouge volta para um curta temporada no Teatro Liberdade. Idealizado pelo ator e produtor Diego Montez, o espetáculo narra a trajetória da jovem Luna, moradora da mística comunidade Aserejé, criada por seus pais, com os quais já não mantém contato
A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Arerejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina…
Diego, um mochileiro que está de passagem pela comunidade encanta Luna levando ela acreditar que finalmente encontrou a última parte que precisava pra completar a vida perfeita. Quando Diego parte de Aserejé, ela descobre que o endereço do garoto na cidade grande é o mesmo estampado em cartas que seu pai, então líder da comunidade, recebia enquanto vivo. Luna decide segui-lo atrás de respostas com a ajuda de Pedro, seu melhor amigo secretamente apaixonado por ela.
Foto: Divulgação
Ao chegar na cidade grande ela acaba participando por engano da seleção de um show de talentos televisivo que irá revelar a nova estrela pop do Brasil. No programa, Luna conhece um grupo de garotas que irão se tornar suas novas amigas: Calíope; uma excelente bailarina que não liga para os que a acham fora do padrão de peso; Tiffany, que tenta a todo custo fugir do estereótipo da menina rica e mimada; Thalia, uma drag queen fabulosa que tem uma queda por Dinho, o assistente de direção – “hétero” – do programa, e Lilith, uma tímida caipira que parece ser muito mais do que uma “boa menina”. Theodora a poderosa dona do programa, também vê em Luna um brilho especial que ainda não entende se pode ser uma faísca de grande talento ou um eco de seu passado misterioso.
Luna continuará em busca de respostas sobre quem ela realmente é ou irá se esquecer de tudo para se tornar a nova estrela da música
"Brilha la Luna" aborda temas como a homofobia, a gordofobia, a sororidade e o empoderamento, e conta com uma série de canções do repertório do grupo feminino que foi sucesso nacional entre 2002 e 2003, período de maior popularidade do grupo quando lançaram os discos Rouge (2002) e C’est La Vie (2003), onde se concentram os maiores sucessos do grupo e também boa parte do repertório do musical.
Foto: Divulgação
Entre os sucesso escolhidos para fazer parte do espetáculo estão "Beijo Molhado", "Ragatanga", "Um Anjo Veio Me Falar", "Cidade Triste", "Let’s Dance" e o tema-título "Brilha La Luna", repaginadas pela direção musical do vencedor do Prêmio Bibi Ferreira Tony Lucchesi.
Ficha Técnica:
Texto: Juliano Marceano
Direção: Pedro Rothe
Direção Musical: Ferreira Tony Lucchesi
Elenco: Thuany Parente, Nicolas Ahnert, Júlia de Aquino, Carol Botelho, Marcella Bártholo, Robson Lima, Fernanda Gabriela, Bruno Boer, Amanda Doring, Daniel Haidar, Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Matto.
BRILHA LA LUNA - O MUSICAL
Temporada: Até 22 de Fevereiro
Horário: Segundas e Terças, ás 20h
Local: Teatro Liberdade - R. São Joaquim, 129
Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 120,00 | Compre aqui
Duração: 140 min
Classificação: Livre
Comments