top of page

Joana Darkroom participa do Calendrag 2021

Calendário traz como tema “música brasileira”

Foto: Pedro Lacerda


A Drag Queen Joana Darkroom é a estrela do mês de Outubro da edição 2021 do Calendrag, um calendário drag que é produzido pelo Distrito Drag, coletivo de artistas transformistas do Distrito Federal criado em 2017.


O coletivo Distrito Drag tem a missão de refletir sobre temas contemporâneos da sociedade brasileira partindo do âmbito da arte, constituindo assim uma ponte para a crítica à realidade brasileira, tornar a arte drag queen atuante em questões políticas e sociais relevantes além de mostrar a relação das artes (em especial a fotografia) e do design com o mundo drag.


O Calendrag 2021 traz como tema “música brasileira” e para ilustrar o calendário foram selecionadas treze canções que vão de “Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares, passando por “O Bêbado e a Equilibrista” interpretado por Elis Regina, “América do Sul” de Ney Matogrosso, “Rito de Passá” de MC Thá até “Divino Maravilhoso” na voz de Gal Costa.


A capa foi inspirada na canção “Mulher do Fim do Mundo”, que trata das suas batalhas e superação, da sua teimosia em continuar transformando dor em alegria até a vida terminar: “me deixe cantar até o fim”, exige Elza na canção. E nada mais simbólico que ser protagonizada por Silvetty Montilla, drag queen, negra e um ícone da cena transformista brasileira com 33 anos de carreira.


Confira um pouquinho dos bastidores das fotos do mês de Outubro.




CALENDRAG 2021

Venda online aqui.


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page