Evento será espaço voltado aos "processos de criação"
Foto: Divulgação
Voltando à Oficina Cultural Oswald de Andrade, nesta edição a farOFFa propõe duas programações especiais: a mostra de processos criativos de artistas e coletivos, que atualmente estão construindo seus novos trabalhos, e a exibição de obras videográficas (teatro, dança, videoarte, performance) feitas durante o período da pandemia.
Como é o processo do seu olhar? O que você vê quando assiste a algo e como você segue daí em diante?
Para responder essas e outras questões relacionadas à crítica, acontece o Lab Processos do Olhar , ministrado pelo ator, educador e crítico Fernando Pivotto.
O laboratório propõe investigar, junto à programação da farOFFa do Processo, como se dá o fenômeno de assistir a algo - seja um espetáculo ou um processo criativo - pelo olhar do observador, e refletir como isso faz parte do processo crítico e reflexivo.
A partir de conversas, referências bibliográficas e exercícios práticos, o laboratório deseja fomentar a discussão sobre a crítica e de qual modo ela integra, contribui e aprende com os processos criativos de coletivos e artistas.
Serão 05 encontros, com duração de duas horas cada, e é destinado à estudantes, artistas e interessades em geral em teatro e crítica, com ou sem experiência prévia.
Sobre Fernando Pivotto
Crítico, educador e artista do palco. É membro do braço brasileiro da associação internacional de críticos de teatro e pesquisa a escrita reflexiva desde 2015. Mantém o perfil Tudo, Menos Uma Crítica desde 2017, onde pesquisa novos jeitos de escrever sobre o que assiste.
LAB PROCESSOS DO OLHAR
Quando: Dias 01 e 03 de Junho (online) | Dias 06, 08 e 10 de Junho (presencialmente)
Local Presencial: Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro
Comments