top of page

Comédia autobiográfica "Bagagem", de Marcio Ballas, reestreia no Teatro Eva Herz

Espetáculo conta histórias sobre a família imigrante do ator e improvisador com humor e poesia


Foto: Divulgação


Sucesso de crítica e de público, o espetáculo autobiográfico de improvisação "Bagagem", do ator Marcio Ballas, reestreia no no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A peça, que estreou em 2018, ganhou o Prêmio Risadaria do Humor Brasileiro 2019.


Pesquisador das linguagens do palhaço e da improvisação teatral há 20 anos, Ballas conta no espetáculo alguns episódios que marcaram a sua infância. Seus pais nasceram no Egito e foram obrigados a abandonar sua terra-natal, fugidos de uma guerra, por isso, tiveram que embarcar num navio com destino à um país desconhecido, o Brasil.


Segundo Ballas, a ideia de contar ao público as histórias de sua família surgiu por acaso. “Fui jantar na casa da minha mãe. Na sobremesa, tinham vários doces incríveis e um pequeno cacho de bananas. Brinquei dizendo que ninguém escolheria a fruta. Ela disse: ‘Não fale assim.



Foto: Divulgação


Um dia, isso foi o meu almoço’. Eu achei que ela estava brincando, mas ela contou que quando chegaram refugiados do Egito, não tinham dinheiro para comida. Então, por várias vezes, almoçaram bananas. Nesse dia, pensei: quero compartilhar as histórias da minha família em um espetáculo”.


Em cena, ele apresenta uma visão bem-humorada e poética sobre as histórias de sua família e a Cultura Judaica na forma de pequenas crônicas, com os temas infância, melhor amigo, pai, mãe e férias.


“Em 2010, eu assisti pela primeira vez um solo de Improviso, de um mestre argentino. Eu fiquei maravilhado. Não sabia que dava para improvisar sozinho! Essa ideia ficou na minha cabeça durante 7 anos, até que eu tomei coragem e decidi: está na hora de fazer o meu solo” conta o improvisador.


Ficha Técnica

Texto e atuação: Marcio Ballas

Direção e Dramaturgia: Rhena de Faria

Cenografia: Julio Dojcsar

Desenho de luz: Lica Barros

Produção: Juliana Avanzi e Tati de Souza

Assessoria de imprensa: Pombo Correio



BAGAGEM

Temporada: De 06 de Setembro a 18 de Outubro

Horário: Terças, às 20h

Local: Avenida Paulista, 2073, Bela Vista.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) | R$ 30,00 (meia) | Compre aqui

Classificação: 10 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 168 lugares


bottom of page