Os encontros serão todos on-line pelo aplicativo Zoom.
Foto: Pedro Leobons
"Claustrofobias Públicas; Residência Claustrofóbica" é uma intersecção entre artes cênicas, moda e performance, de um laboratório de criação com apresentação virtual. Os participantes serão provocados a explorar ideias e sensações a respeito da relação entre espaço público e privado no contexto do distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19 e o que isso significa para nós enquanto artistas em sociedade.
Cinco artistas petropolitanos e/ou moradores de Petrópolis serão contemplados com uma bolsa de R$640,00.
Foto: Pedro Leobons
Após os encontros temáticos e interlocução artística com a crítica e pesquisadora Daniele Avila Small (palestra-conversa sobre autonarrativas e teatro documentário com a crítica e curadora - dia 15/03 às 10h) e palestra com a estilista petropolitana Juliana Pinto sobre a criação e reaproveitamento de materiais (dia 22/03 às 10h), cada participante gravará um vídeo autoral através da criação de expressões corporais, dramaturgia, figurinos, etc a partir de improvisações com a precariedade do que tem dentro de suas casas. O vídeo deverá ter entre 1 e 5 min. e será feito com seus próprios recursos (próprias casas, telefones celulares, etc.).
Os participantes interessados deverão se inscrever até o dia 05/03/2021 (até às 23h59min.) através do formulário. O resultado será enviado para o e-mail com as datas, as informações e entre outros materiais para os encontros a partir de 06/03/2021.
PROGRAMAÇÃO
Encontros temáticos - Dias 08, 10, 17, 24 e 29 de Março, às 10h
Apresentação da edição final dos vídeos - Dia 31 de Março, às 10h
Os encontros serão todos on-line pelo aplicativo Zoom
Público-alvo: Artistas de diversas áreas (teatro, dança, moda, design, música, artes visuais, cinema etc.
*Apoio: Governo Federal e Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) – Petrópolis/RJ, através da Lei Aldir Blanc
Comments