top of page

Cia do Tijolo realiza grande mostra de repertório no Teatro de Contêiner Mungunzá

O grupo apresenta os premiados espetáculos da companhia.


Foto: Alécio Cézar


A Cia do Tijolo realiza uma mostra de repertório em formato híbrido no Teatro de Contêiner Mungunzá. Serão apresentados quatro espetáculos vencedores de prêmios emblemáticos da cena teatral como o Prêmio Shell, Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro e Prêmio Governador do Estado de São Paulo.


O grupo inicia com a apresentação de “O Avesso do Claustro”, espetáculo que presta homenagem a Dom Helder Câmara, defensor dos direitos humanos no Brasil e indicado por quatro vezes ao Nobel da Paz. O grupo realiza uma transmissão ao vivo da apresentação no canal do Youtube da companhia.


A temporada segue com “Concerto de Ispinho e Fulô” , que narra a história de uma companhia de teatro que faz uma viagem no tempo e chega ao Cariri, no Ceará, para uma entrevista com Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, que acaba declamando, através de versos, seus desejos, inquietações, esperanças e desilusões.


Na sequência, grupo apresenta “Cantata para um bastidor de Utopias”. O grupo organiza em torno da figura de Federico Garcia Lorca uma polifonia sobre os regimes de exceção, os desaparecidos políticos e a reinvenção do mundo a partir da poesia, engendrando novas possibilidades de se interpretar a história, de leitura do presente, de pensar o futuro.


Foto: Alécio Cézar


Por essa mesa-palco, formato em que o público é parte ativa da encenação, já passaram nomes como Paulo Vannuchi, Luís Carlos Moreira, Rosalina Santa Cruz, Luiza Erundina, Adriano Diogo, Celso Frateschi, César Vieira, Frei Betto, Ilo Krugli, Ivan Seixas, Tim Urbinatti, Marco Antônio Barbosa, Cecília Boal, Maurice Politi, Belisário dos Santos Junior, Sônia Guedes e Dulce Muniz. O projeto tornou-se uma das mais instigantes experiências vividas pelo grupo e também para o público.


Encerrando, o grupo apresenta “Ledores no Breu”, inspirado no texto “Confissão de Caboclo” do poeta Zé da Luz e no pensamento e prática do educador Paulo Freire. O espetáculo trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor, trazendo uma reflexão sobre as consequências do analfabetismo e do analfabetismo funcional.


Foto: Alécio Cézar


As ações fazem parte do projeto “A Cabeça Pensa onde os Pés Pisam - celebrando Paulo Freire no seu centenário” contemplado na 37ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.



MOSTRA DE REPERTÓRIO DA CDIA DO TIJOLO

Temporada: De 14 de Maio a 13 de Junho

Local: Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia

Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) | R$ 20,00 (Meia) | Compre aqui



PROGRAMAÇÃO


O AVESSO DO CLAUSTRO

Quando: De 14 a 16 de Maio

Horário: Sábado, às 20h | Domingo, às 18h | Segunda, às 20h


Transmissão no Youtube: Dia 16 de Maio, às 20h00 | Clique aqui para acessar


CONCERTO DE ISPINHO E FULÔ

Quando: De 21 a 23 de Maio

Horário: Sábado, às 20h | Domingo, às 18h | Segunda, às 20h


Transmissão no Youtube: Dia 23 de Maio, às 20h | Clique aqui para acessar


CANTARA PARA UM BASTIDOR DE UTOPIAS

Quando: De 04 a 06 de Junho

Horário: Sábado, às 19h | Domingo, às 18h | Segunda, às 19h


Transmissão no Youtube: Dia 06 de Junho, às 19h | Clique aqui para acessar


LEDORES NO BREU

Quando: De 11 a 13 de Junho

Horário: Sábado, às 20h | Domingo, às 18h | Segunda, às 20h


Transmissão no Youtube: Dia 13 de junho, às 20h | Clique aqui para acessar


Comments


bottom of page