As atividades serão presenciais
Foto: Arquivo Pesosal
Localizado no centro de São Paulo, o Ap32 é uma combinação de hostel com bar, teatro e escola de idiomas. Além de alugar salas para ensaio e eventos, o local também recebe apresentações de espetáculos teatrais e performances musicais. O espaço agora se prepara para a realização da 2ª edição da Oficina de Teatro Performativo Imersivo. Liderado pelo escritor e dramaturgo da Cia Totus Porcus, professor egresso da SP Escola de Teatro e produtor cultural Alexandre Cruz, a oficina vai contar também com os atores convidades: Arthur Soares, Éric e Ága Orimaf.
"Na nossa primeira edição, tivemos a participação de um imigrante da Tunísia, além de alguns participantes bilíngues e foi uma experiência incrível. Foi de encontro ao objetivo inicial, que é incluir outras línguas em cena, além do português. Então, nosso convite é para que todes venham fazer parte da nossa oficina, mesmo sem falar o nosso idioma. Queremos romper essa barreira da linguagem, das fronteiras e focar no ponto mais importante: a arte da presença" enfatiza Alexandre.
Foto: Lucas Vieira
O imigrante citado foi Maisam Salvatore Azzabi, refugiado da Tunisia por ser Pansexual. Lá, ser LGBTQIAP+ é crime. Salvatore descobriu a oficina através da Integra Diversidade, Equidade e Inclusão, que oferece consultoria e treinamento em Diversidade e Inclusão de gênero, raça e etnia, imigração e refúgio e LGBT.
Outros dois pilares da oficina são a parte técnica (Sonoplastia e Iluminação) e assertividade LGBTQIAP+. Para isso, Alexandre convidou o Técnico em Sonoplastia e Iluminação, Flávio Silva, que irá trabalhar com os participantes pontos essenciais na produção teatral. Já na questão LGBTQIAP+, grande parte da equipe da oficina são membros da comunidade e vão trabalhar com os participantes as suas narrativas na dramaturgia e nos palcos.
Fotos: Arquivo Pessoal
A 2ª edição da Oficina de Teatro Performativo Imersivo acontece logo após um período incerto de reabertura de espaços, devido a pandemia do Covid-19 e a nova onda de casos de Monkeypox. A recomendação é que todes os participantes tenham tomado as doses das vacinas.
E para dar início com todo vapor, será apresentado no primeiro dia o trabalho de conclusão dos participantes a 1ª edição da oficina. " Essa é uma forma de confraternizar e proporcionar uma troca genuína para os integrantes que farão parte da nova edição." finaliza Alexandre.
2ª EDIÇÃO DA OFICINA DE TEATRO PERFORMATIVO IMERSIVO
Inscrições: Até o dia 18 de Setembro
Preencha o formulário aqui
Inicio da Oficina: 19 de Setembro
Horário: Segundas, às 19h
Local: R. Santo Antônio, 541 - ap 32 - Bixiga
Idade mínima: 18anos
Investimento: Mensalidade plena | Mensalidade Social | Bolsa Integral*
*para mais informações acesse aqui
Comments